Terminal Santana é liberado após protesto de motoristas e cobradores de ônibus

Sindicalistas que representam os motoristas e cobradores de ônibus de São Paulo liberaram a entrada do terminal Santana, na zona norte de São Paulo, por volta das 15h, desta quinta-feira (14). Outros quatro terminais (Lapa, Pirituba, Nova Cachoeirinha e Casa Verde) continuavam bloqueados por volta das 17h.

De acordo com a SPTrans, uma operação de fiscalização de rotina acabou gerando um protesto por parte do sindicato dos motoristas de ônibus da capital. O Sindicato diz que houve abuso por parte da fiscalização e por isso pararam os terminais

A SPTrans acionou a Polícia Militar para restabelecer a ordem nos terminais e está apurando a ocorrência para verificar se houve abuso por parte da fiscalização. O órgão informou ainda que nenhuma linha de ônibus parou de circular, apenas os terminais estavam bloqueados.





Sindicato

O diretor do Sindimotoristas, Antônio Tadeu Vieira, disse que o protesto acontece depois que dois motoristas foram agredidos por funcionários da SPTrans.

Ele contou que um motorista da viação pegou uma carona em um dos ônibus que saiu do terminal Cachoeirinha. Quando o veículo chegou a um ponto próximo ao Extra da Freguesia do Ó, o coletivo foi parado por um fiscal da SPTrans, que suspeitou da autenticidade do crachá do funcionário.

Ainda de acordo com o presidente do sindicato, os fiscais da empresa alegaram o motorista teria participado da confusão momentos antes e decidiram apreender o ônibus que ele dirigia.

Fonte: R7





Deixe seu comentário