Santana: Sambódromo do Anhembi faz 20 anos de festas e alegria

O Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo, popularmente conhecido como Sambódromo do Anhembi, em Santana, está completando duas décadas de existência em 2011. No dia 8 de fevereiro de 1991, era inaugurado o projeto do arquiteto Oscar Niemeyer.

Em apenas 5 anos, o Sambódromo triplicou em sua capacidade – 10 mil em 1991, dobrou em 1992 e chegou nos 30 mil lugares em 1996, ampliando ainda mais os desfiles das escolas de samba do Carnaval paulistano, que antes residiam na avenida Tiradentes.

Mesmo sendo um espaço construído com foco na folia de São Paulo, a vertente do Anhembi Parque foi conquistando outros pólos culturais e começaram a ser promovidos os mais diversos eventos como Nokia Trends, Skol Beats e Oi MegaRampa. Turnês internacionais de aristas do calibre de Elton John, Kiss e Amy Winehouse também marcaram presença no Grande Otelo.





Ainda jovem, o Sambódromo conquistou muitas vitórias ao conseguir atrair visitantes das mais diversas áreas e interesses, no entanto nunca negou suas raízes. E, ao que tudo indica, comemorá ainda muitos outros “Carnavais”.

Serviço

Dados Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo – “Sambódromo”

Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – CEP 02012-021
Pista de 530 m de comprimento por 14 m de largura, com declive para evitar alagamentos;
Redes de distribuição de água, esgoto, energia elétrica e telefonia, além de caixa d’água;
Área da Concentração: 23 mil m²;
Área da Dispersão: 7 mil m²;
Capacidade total (arquibancadas e camarotes): 32 mil pessoas;
Sanitários: 580 unidades de fixos e 73 químicos.

Fonte: Portal Cidade de São Paulo





Deixe seu comentário