Cartório de Santana

Cartório de Santana tem a missão de prestar serviços de registro civil e certificação digital de altíssima qualidade ao cidadão.

Visa garantir a cada munícipe o acesso simplificado e ágil aos seus atos lavrados nesta Serventia. Com base no aprimoramento da qualidade dos serviços e da qualificação dos profissionais.

Cartório de Santana

Cartório de Registro Civil de Santana História

É um Cartório Oficial, concedido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, e está localizado no bairro de Santana, na Zona Norte da cidade de São Paulo-SP desde o ano de 1891, portanto há cerca de 130 anos. Desde 1988, por regra prevista na Constituição Federal brasileira, os Cartórios estão sujeitos a concurso público, de modo que quando um Oficial ou Tabelião falece ou se aposenta, o Cartório é então disponibilizado em um concurso público, muito semelhante aos concursos para os cargos de Juiz e Promotor Público.

Cartório de Registro Civil de Santana Documentos para Registros

Os documentos necessários para os registros são:

Casamento: os noivos deverão comparecer ao cartório, acompanhados de 2 testemunhas, com os seguintes documentos:

a) Documento de identidade dos noivos e das 2 testemunhas;
b) Certidão de Nascimento;
c) Caso de noivos (ele ou ela) divorciados, apresentar Certidão de Casamento com Averbação de Divórcio;
d) Caso de noivos viúvos (ele ou ela), apresentar Certidão de Casamento e de Certidão de Óbito do conjuge falecido;
e) Caso dos noivos (ele ou ela), entre 16 e 17 anos de idade, deverão ser acompanhados pelos pais ou representantes legais.Nascimentos: para registro de nascimento é necessário

Solteiros:

  • Cédula de identidade (original) do declarante
  • Cédula de identidade de identidade da mãe
  • DNV (Declaração de Nascido Vivo) – via amarela do hospital

Casados:

  • Certidão de casamento original
  • Cédula de identidade de identidade da mãe ou do pai
  • DNV (Declaração de Nascido Vivo) – via amarela do hospital

Prazos:





  • Quando o pai declarante: 15 dias
  • Quando a mãe declarante: 60 dias
  • Quando ambos ( pai e mãe) declarantes: 60 dias

Óbito: O declarante do óbito, com o atestado de óbito, fornecida pelo Serviço Funerário Municipal, irá ao Cartório do local, onde ocorreu e solicitará o seu registro.  Caso ocorra o óbito na residência, um pessoa próxima providenciará o atestado de óbito e levará até o Serviço Funerário Municipal, e prestará informações como:

  1. atestado de óbito;
  2. cédula de identidade e/ou;
  3. certidão de nascimento ou casamento e/ou;
  4. carteira de trabalho e/ou
  5. carnê do INSS;
  6. declarar se o falecido deixa bens;
  7. declarar se o falecido tem testamento;
  8. declarar se o falecido era eleitor;
  9. declarar se o falecido era reservista;
  10. declarar se o falecido deixa filhos maiores ou menores;
  11. local do sepultamento ou cremação;
  12. declarar qualificação dos pais do falecido.

Cartório de Registro Civil de Santana Serviços

Além dos registros civis, o cartório oferece os seguintes serviços:

  • Autenticações
  • Reconhecimento de firma
  • Procurações

Vagas Cartório de Registro Civil de Santana – Trabalhe Conosco

O Cartório de Registro Civil de Santana disponibiliza vagas de trabalho durante todo ano. Para se informar sobre os processos seletivos e se candidatar as vagas acompanhe o site da empresa, onde é possível se informar sobre vagas abertas, salários e competências necessárias para se candidatar ao processo.

Horário de Funcionamento Cartório de Registro Civil de Santana

  • Segunda a Sexta das 09h às 17h / Sábado das 09h às 12h

Onde fica, Endereço e Telefone Cartório de Registro Civil de Santana

  • R. Voluntários da Pátria, 2182 – Santana – São Paulo – SP
  • Telefone: (11) 2344-1717

Outras informações e site

Mapa de localização





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