Ao todo, 64 seções de zonas eleitorais de São Paulo terão endereço modificado no domingo, sete de outubro, dia do primeiro turno das eleições à prefeitura de São Paulo. Elas estão espalhadas pelos bairros de São Mateus, na zona leste, Vila Madalena, Pinheiros e bairro Lapa, na zona oeste e Tucuruvi e Santana, na zona norte de SP.
A medida se deve ao fechamento ou extinção de escolas e outras instituições que funcionavam como pontos de votação. O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo emitiu nota na última quinta-feira (27) anunciando que os cartórios eleitorais realizarão campanhas com materiais gráficos para avisar eleitores sobre as mudanças.
No dia da votação, ainda segundo a nota, a divulgação será reforçada, para evitar transtornos.
É possível consultar os locais de votação, com as alterações de endereço já atualizadas, no site do TRE.
Central de Atendimento ao Eleitor
Desde a última desta quinta-feira (27), o serviço de atendimento ao eleitor será estendido. Durante os dez dias que antecedem a votação, cidadãos podem ligar no (11) 3130- 2100, das 9 às 19 horas e esclarecer dúvidas relativas ao processo eleitoral. O atendimento automático continua sendo feito 24 horas. Quem mora no interior, deve ligar no 148 – o custo é de uma ligação local.
Fonte: G1