Bairro de Santana está no primeiro mapa cicloviário de SP

A cidade dos carros e das motos ganhou neste sábado (29) o primeiro mapa cicloviário, um conjunto dos melhores trajetos que podem ser usados pelos ciclistas para chegar a qualquer ponto do centro expandido de São Paulo. O trabalho é uma parceria do (Cebrap) Centro Brasileiro de Análise e Planejamento e da Secretaria Municipal de Esportes – ao todo, foram seis meses de trabalho para mapear ciclorrotas em 28 distritos, do bairro Vila Leopoldina, na zona oeste de SP, ao bairro Vila Prudente, na leste de São Paulo; bairro Moema, na zona sul de SP, ao bairro Santana, na zona norte de São Paulo.





A ideia é que o ciclista encontre em sua região itinerários seguros para seguir em direção a qualquer ponto do mapa. As ciclorrotas cruzam os bairros e muitas passam perto de estações de metrô, estacionamentos, locais de aluguel de bicicletas e equipamentos culturais.

No mapeamento, o Cebrap levou em consideração diversos critérios, como a intensidade do tráfego, a presença de ônibus, a existência de museus ou faculdades no entorno, a quantidade de aclives ou declives. Dados da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e da Pesquisa Origem-Destino de 2007 também foram considerados.

Fonte: O Estado de S. Paulo





Deixe seu comentário